LiveZilla Live Help
Faltam dias.
Wedding Prime - Home Wedding Prime - Sobre Wedding Prime - Programação Wedding Prime - Palestrantes Wedding Prime - Investimento Wedding Prime - Viagem e Hospedagem Wedding Prime - Contato
Wedding Prime - Sobre

Home | Palestrantes | Greg Gibson

Greg Gibson é fotógrafo vencedor de dois prêmios Pulitzer, sua carreira de 25 anos como fotojornalista engloba centenas de matérias nacionais e internacionais para algumas das maiores organizações de notícias do mundo. Fotógrafo de casamento desde 2003, Greg foi nomeado ‘um dos Dez Melhores Fotógrafos de Casamento do Mundo’, em 2011, pela conceituada revista American Photo Magazine, e também é palestrante dos principais eventos internacionais de fotografia.

Capturando Momentos que Importam

Tema: Fotojornalismo

Terça, Quarta e Quinta-feira • Dias 08, 09 e 10/10 • das 09h00 às 18h00

Una-se a Greg Gibson, duas vezes ganhador do Prêmio Pulitzer e um dos 10 melhores fotógrafos de casamento, enquanto ele fala de sua carreira de 20 anos no fotojornalismo e a transição para o mercado wedding.

Um grande fotojornalista que já cobriu de tudo, desde a Guerra do Golfo até a Casa Branca, Greg discutirá algumas das lições duramente aprendidas enquanto trabalhava no ritmo competitivo e frenético do fotojornalismo, e como ele as aplica em sua nova carreira como fotógrafo de casamento.

Combinando luz, emoção, interação e um olhar treinado para enxergar o momento decisivo, Greg demonstrará como ótimas imagens de casamento podem ser produzidas em qualquer lugar e como seu trabalho tem impacto na vida de seus clientes. A sessão matutina será indoor, onde os participantes aprenderão os princípios do fotojornalismo e a capturar os momentos decisivos. Na parte da tarde, haverá uma série de exercícios fotográficos práticos para que os participantes possam aplicar o que foi aprendido durante a manhã. Este será um workshop intenso e divertido que mudará a forma como você encara e fotografa eventos. Prepare-se!

Neste workshop você:

- Entenderá o que é e como exercer o fotojornalismo;
- Entenderá por que os momentos reais são importantes e o impacto que eles exercem na vida de seus clientes;
- Participará de exercícios práticos ao vivo que o ajudarão a tomar decisões rápidas e certeiras, mesmo em situações de forte pressão, enquanto a ação está acontecendo;
- Como conectar uma série de momentos para narrar uma história.

Quem deve participar:

- Fotógrafos profissionais avançados.

O que os participantes devem saber:

- Ajustes, funções e configurações da sua câmera DSLR e objetivas;
- Conceitos fundamentais da fotografia.

O que os participantes devem ter:

Os participantes deverão levar consigo pelo menos uma, mas preferencialmente duas câmeras DSLR com uma objetiva zoom curta, com uma 24-70mm, e uma objetiva zoom longa, como a 70-200mm. No caso das objetivas fixas, recomenda-se grande-angulares de 24mm ou 35mm e uma teleobjetiva de 85mm.

Os participantes também devem trazer cartões CF ou SD, conforme a necessidade de sua câmera. Caso o participante leve para o evento somente uma câmera, deverá levar uma objetiva zoom curta na faixa de 24-70mm ou uma fixa de 35mm. Também será necessário que cada um leve seu próprio laptop e um leitor para o seu cartão de memória.

CONSIDERAÇÕES ESPECIAIS:

A sessão matutina acontecerá indoor e a sessão vespertina consistirá em uma série de rápidas sessões fotográficas ao vivo, preferencialmente, em externas. Os participantes se reunirão em pequenos grupos e terão que cumprir algumas tarefas. Fotografarão e, então, observarão os outros grupos passarem pelos mesmos desafios. O acompanhamento do instrutor será constante e durante o processo haverá muito conteúdo a ser absorvido - desde o momento dos cliques até o momento de observar como os outros fotógrafos lidam com o mesmo assunto sob circunstâncias similares.

Quando se trata de fotojornalismo, Greg Gibson já viu, fez e esteve lá. Fotógrafo vencedor de dois prêmios Pulitzer, sua carreira de 25 anos engloba centenas de matérias nacionais e internacionais para algumas das maiores organizações de notícias do mundo. Suas viagens já o levaram através dos 50 estados norte-americanos e praticamente a todas as principais cidades do mundo. Através de sua carreira, Greg Gibson tornou-se conhecido como um fotógrafo que produz excelência fotográfica em qualquer situação.

Desde 2003, Greg voltou suas câmeras na direção de documentar dias e eventos especiais nas vidas das famílias em toda área de Washington. Seu método objetivo e suas imagens espontâneas e repletas de emoção fizeram dele um dos fotógrafos mais procurados na região do meio-atlântico. Greg Gibson foi nomeado ‘um dos Dez Melhores Fotógrafos de Casamento do Mundo’, em 2011, pela conceituada revista American Photo Magazine. Greg Gibson também ministra workshops e palestras ao redor do mundo e é nome fixo na grade dos principais palestrantes da WPPI em Las vegas, e dos mais importantes eventos internacionais de fotografia.

“Sempre tive muito orgulho de ter sido membro das equipes vencedoras do Prêmio Pulitzer por duas vezes durante minha carreira como fotojornalista, mas devo dizer que esta honra em particular tem um significado muito especial para mim. Enquanto meus Pulitzers foram premiações compartilhadas, este reconhecimento da American Photo é algo que finalmente posso dizer que conquistei por minha própria conta”, comenta o fotógrafo sobre o prêmio que a revista americana lhe concedeu.

“É muito significativo estar incluso em um grupo tão fantástico de fotógrafos. É ainda mais gratificante poder compartilhar esta distinção com dois dos meus melhores e mais próximos amigos, Marcus Bell e Parker Pfister – além de Yervant Zanazanian, que há tempo admiro, respeito e adoro. Como meu amigo Cliff Mautner diz, ‘nós somos tão bons quanto os nossos clientes nos permitem ser’.

A maioria das pessoas considera erroneamente a fotografia de casamento como sendo composta de imagens triviais, clichês e desprovidas de significância. Uma coisa que aprendi nos últimos oito anos como fotógrafo de casamento, é que eu tenho um enorme impacto na vida de meus clientes. Embora não possamos causar alterações sociais maciças, parar guerras ou acabar com a fome na África, a fotografia de casamento pode ter o mesmo tipo de impacto em uma escala menor dentro de uma família, da mesma forma que aqueles tipos de imagens causam impacto na sociedade.

Como fotógrafo documental, tento oferecer aos meus clientes mais do que apenas fotos bonitas. Estou tentando dar a eles um legado e uma herança que ultrapassará suas vidas e poderá ser passado através da família de geração em geração. Se você já recebeu uma ligação ou recado de um antigo cliente dizendo o quanto suas imagens trouxeram conforto em um momento de necessidade, ou depois da perda de uma pessoa amada, sabe exatamente do que estou falando”, argumenta Greg.

Online:
www.greggibson.com
- Site
www.greggibsonblog.com - Blog
www.facebook.com/GregGibsonPhoto - Perfil no Facebook

 

(Voltar ao topo)

Greg Gibson

Perfil do Palestrante
Visite o Site

Dúvidas? Confira as legendas:

NACIONALIDADE
TRADUÇÃO CONSECUTIVA
PRÁTICA AO VIVO

 
Copyright © 2009-2013, Editora Photos - Todos os direitos reservados
Rua 10 n.391 - sl 06 - Balneário Camboriú - SC - 88330-657
DDG 0800 721 4900 / Tel.: +55 (47) 3405-4900