LiveZilla Live Help
Faltam dias.
Wedding Prime - Home Wedding Prime - Sobre Wedding Prime - Programação Wedding Prime - Palestrantes Wedding Prime - Investimento Wedding Prime - Viagem e Hospedagem Wedding Prime - Contato
Wedding Prime - Sobre

Home | Palestrantes | Jeff Newsom

Jeff Newsom tem o dom de usar a criatividade e a luz disponível a seu favor para produzir fotos únicas e impressionantes. Fotógrafo ímpar, seu trabalho é tão consistente que a respeitada revista American Photo escolheu ele como o “Melhor fotógrafo do Ano” em 2012. No mesmo ano Jeff também foi selecionado entre os Top 20 da associação Fearless Photographer, e por três anos consecutivos fez parte da lista dos 50 melhores fotógrafos de casamento do mundo segundo a Junebug Weddings.

A estrada menos percorrida:
assuma riscos, destaque-se e faça arte

Tema: Composição e Criatividade

Terça, Quarta e Quinta-feira • Dias 08, 09 e 10/10 • das 09h00 às 18h00

Jeff Newsom é um daqueles fotógrafos que produz belas e únicas imagens independentemente do local em que o casamento acontece. Foi eleito, em 2012, um dos 10 melhores fotógrafos de casamento pela respeitada revista American Photo e tem como lema “não repetir e sempre inovar”, maneira que encontrou para se diferenciar no mercado

Jeff exerce a profissão com muita leveza, bom humor e originalidade, assim como seu trabalho de pós-produção que é realizado com muita sutileza. Adepto do Lightroom (apenas em raras exceções abre o Photoshop), Jeff realiza seus ajustes com rapidez e agilidade.

Pela primeira vez no Brasil, Jeff Newsom se propõe a ensinar nos workshops do Wedding Prime a sua maneira de fazer e ver fotografia. Um experiente educador, Jeff que já ministrou workshops no mundo todo, abordará os principais caminhos da fotografia de casamento, por meio dos quais assumir riscos para destacar-se no mercado e fazer arte fotográfica são os principais objetivos.

Alguns temas que serão abordados:

- Como dominar o seu fluxo de trabalho;
- Como manter-se criativo, clique após clique;
- Os benefícios tangíveis de não insistir na repetição;
- A importância suprema de encontrar os clientes certos;
- Como capturar quem é seu cliente, sem perder a sua visão artística;
- A pós-produção: algo muito simples;
- Experiências com a luz;
- Clique depois de anoitecer (uma discussão com múltiplos exemplos de possibilidades e soluções).

Quem deve participar:

- Fotógrafos profissionais avançados.

O que os participantes devem saber:

- Conhecer os conceitos básicos de abertura, velocidade e profundidade de campo;
- Ter conhecimento de Lightroom e Photoshop (softwares de pós-produção);

O que os participantes devem ter:

- Nada é necessário, mas as câmeras são bem-vindas.

Jeff Newsom, fotógrafo profissional há oitos anos, com base em San Luis Obispo, Califórnia, EUA, garante que suas fotografias podem expressar muito mais que suas palavras. Jeff tem o dom de usar a criatividade e a luz disponível a seu favor para produzir fotos únicas e impressionantes.

Normalmente os fotógrafos de casamento iniciam suas carreiras fotografando o casamento de amigos ou parentes, mas a história de Jeff foi diferente. Ele afirma que todos seus amigos disseram ‘não’ e seu primeiro trabalho como fotógrafo de casamento aconteceu quando um casal que não o conhecia contratou seus serviços por uma pechincha. Depois de sua estreia, ele foi atraído pela dinâmica do casamento que está em constante transformação. Em entrevista a revista American Photo, Jeff disse que adora entender as coisas, resolver problemas, e a fotografia de casamento consiste inteiramente em situações inesperadas, iluminações difíceis e o corre-corre após a cerimônia. “Eu faço meu melhor trabalho quando estou sendo pressionado e preciso encontrar uma saída”.

Apesar de sua atração pela desordem, Jeff prepara metodicamente o terreno para o dia do casamento. Nas sessões pré-casamento ele procura conhecer cada casal, se divertir com os cliques e fazer com que o envolvimento entre fotógrafo e fotografados contribua significativamente com o resultado final da sessão. Bem como, Jeff tem uma afeição natural pelos seus clientes, no qual acredita que “se você enxergar o que há de bom em alguém, é isto que irá capturar”. Alegre e espontâneo, Jeff procura estabelecer laços com seus clientes para enxergar além: “eu tenho alguns clientes com aparência não-convencional, mas quando os fotografo, enxergo belas pessoas”, afirma.

Jeff Newsom é um fotógrafo ímpar. Seu trabalho é tão consistente e maduro que a respeitada revista do segmento American Photo escolheu ele como o “Melhor fotógrafo do Ano” em 2012. No mesmo ano Jeff também foi selecionado entre os Top 20 da associação Fearless Photographer, e por três anos consecutivos fez parte da lista dos 50 melhores fotógrafos de casamento do mundo segundo a Junebug Weddings. Para 2013, Jeff foi indicado como ‘Fotografo do Ano’ no Framed Awards, e o resultado do concurso será divulgado no mês de março.

Online:
www.jeffnewsom.com
- Site
www.voltronofawesomeness.com - Blog
twitter.com/jeffnewsom - Perfil no Twitter
www.facebook.com/voltronofawesomeness - Perfil no Facebook

(Voltar ao topo)

Jeff Newsom

Perfil do Palestrante
Visite o Site

Dúvidas? Confira as legendas:

NACIONALIDADE
TRADUÇÃO CONSECUTIVA
PRÁTICA AO VIVO

 
Copyright © 2009-2013, Editora Photos - Todos os direitos reservados
Rua 10 n.391 - sl 06 - Balneário Camboriú - SC - 88330-657
DDG 0800 721 4900 / Tel.: +55 (47) 3405-4900